12.20.2007

Why So Serious?

Assista ao bombástico trailer do novo filme do homem-morcego

A divulgação do filme “Batman - O Cavaleiro das Trevas” (The Dark Knight) começa a pegar fogo. Essa semana nossa queridíssima Warner Bros jogou na World Wide Web o primeiro trailer do filme, que está sendo exibido nos cinemas dos EUA antes das sessões de “Eu Sou a Lenda”.

Christopher Nolan assume a direção mais uma vez e Christian Bale novamente dá vida ao Batman, que com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart) lutam para por um fim a mais uma ameaça à paz de Gotham.

Você já deve imaginar quem é o responsável por tal ameaça não é? Pois será ele mesmo. O gênio do crime, também conhecido pelos mais íntimos como Coringa, dessa vez interpretado por Heath Ledger, indicado ao Oscar de melhor ator em 2005 pela atuação em “O Segredo de Brokeback Mountain” (Brokeback Mountain). Confesso que fiquei com o pé atrás quando soube que o Coringa seria interpretado pelo mesmo ator que tinha feito o papel de um cowboy homossexual. Será que ele conseguiria fazer algo tão contrário? Algo tão assustador e que fosse verdadeiramente arrepiante? FELIZMENTE mordi minha língua. Heath Ledger consegue passar através de suas expressões faciais e pelo tom de voz, a loucura e o terror característico do vilão. Nem cheguei a sentir falta do Jack Nicholson ou de qualquer outro que tenha interpretado Coringa nesses anos todos.

Vamos ao trailer. Clicando no “play” do aguardadíssimo vídeo logo abaixo, damos de cara com o desabafo em off do vilão insano, contando que não existe como mudar as coisas, o homem-morcego é assim como ele, uma aberração. Mais adiante começamos a ver rostos conhecidos como Morgan Freeman, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal… Em uma cena assaz interessante vemos o comissário Gordon observando dos pés a cabeça o Coringa. Por fim, eis que surge, o que deve ser a grande batalha final, entre Batman e Coringa no meio da rua. Eu não sei se você percebeu, mas durante os dois minutos e 6 segundos do trailer não vemos em nenhuma cena o Duas-Caras (Aaron Eckhart). Mas isso é o que menos importa... Eu só quero saber se falta muito para chegar 18 de julho de 2008.

COTAÇÃO: 10/10

2 comentários:

Anônimo disse...

Huahuahuahuahua!!!
O Coringa morreu antes mesmo do filme estreiar, hehehe!!!
Deixando de lado as brincadeiras de mal gosto, pelo menos o "Ator" em questão, morreu após ter feito um grande papel, pra encerrar sua carreira....

Unknown disse...

Sendo telespectadora assídua do excelente canal de televisão TCM, é com pezar que registro quão péssima foi a escolha da exibição, ontem, sábado, do filme "A maior história de todos os tempos". Tradução horrível,com palavras sem sentido e ainda palavras desconhecidas da lingua portuguesa, sem falar das passagens bíblicas, totalmente diferentes do que é mostrado na Bíblia, como a presença de Jesus no templo, no meio dos doutores que se passou quando ele tinha 12 anos, e no filme aparece Jesus já homem, sentado no fundo da sala que querem dar a ideia de templo, dizendo palavras que em absoluto, não fazem parte deste episódio da Bíblia. Infelizmente, como aprecio a TCM, vejo-me na obrigaçao de chamar atenção sobre este fato lamentável para que não volte a acontecer, pondo em descrédito um canal tão prestigiado. Sinto que atores como Charlston Heston, Telly Savalos e outros de igual porte tenham aceitado fazer parte desta má produção. Agradeço a atenção e aproveito para desejar à equipe do TCM uma Feliz Páscoa e que continuem a fazer jús à audiência de que gozam, assistindo antes os filmes que venham a passar, para evitar episódios infelizes como o que acabo de relatar.
Atenciosamente,
Myriam de Jesus